Rizoma

Skills: Branding, Direção de Arte, Produção

”A organização rizomática do conhecimento é um incentivo à partilha mútua entre conhecimentos”.

_

Rizoma foi um evento realizado pelos integrantes do coletivo CasaTreze Studio em Curitiba, com o objetivo de fomentar o locavorismo, fortalecer as marcas e artistas locais e independentes. Realizado em Dezembro de 2016, contou com exposição de fotografias, grifes, gastronomia, som, tatuagem e live-painting.

Tudo está em contato constante. Não existem impedimentos significativos entre pessoas, assuntos e espaços. Qualquer ponto pode ser conectado a qualquer outro e deve sê-lo. A partir dessa perspectiva surge o Projeto Rizoma.
Com a proposta de se opor ao pensamento linear, o Rizoma não se fecha sobre si, é aberto para experimentações. É sempre entreligado por diversas linhas que o atravessam e, como um mapa, se espalha em todas as direções, se abre e se fecha, pulsa, constrói e desconstrói. Cresce onde há espaço, floresce onde encontra possibilidades, cria seu próprio ambiente. Não há motivos para seguir uma linha reta, é preciso fugir do padrão. Linhas tortas se ligam, se confundem, se espalham, se alastram; conexões se multiplicam e assim temos a chance de criar novos sentidos — micro-conexões que se difundem, se diluem, se confundem e se disseminam entre si.

     
Direção: Mariana Ramos  |  Conceito: Washington Albuquerque  |  Direção de Arte: Castro Pizzano  |  Fotografia: Caio Souza  |   Tattoo: Brenda Hemp, Washington Albuquerque, Murilo Amgarten, Alexei Mordecai  | Expo: Nana Bardini, Marcelo Fiedler, Estelle Flores, Jasmine Lira, Gisele Fiatcoski, Sérgio Angelo, Alexandre Kenji, Okabaiasse, Clever Dias, Marcel Rodrigues, Leandro Weiss  |  Gastronomia: Daniela Kool, Semy Akl, Flip Bar, Tapiocaria Raizes  |  Som: RadioTreze