fbpx

“A neblina se agita rasgada por uma histérica dança de feixes neon. O caos das ruas fomenta a ansiedade nos corações alheios e as malhas sintéticas se energizam ao tocar contra as peles humanas. Não se reconhece mais origens, há apenas especulações sobre o amanhã, assim como reflexos turvos no asfalto molhado e o sol que agora brilha timidamente no horizonte de obscuro. Sob a chuva, lágrimas se misturam ao sangue e o sangue ao fluído.” 

— Fragmentos de Belona, Registro LDC-1.

BAIXE AGORA A EXPERIÊNCIA DE ACID+NEON 2.0 GRÁTIS!

Toda a experiência de ACID+NEON 2.0 é disponibilizada gratuitamente em formatos digitais. Se você quiser fortalecer e colaborar com esse projeto, faça uso dos botões abaixo e compartilhe em suas redes e faça com que mais pessoas possam aproveitar essas narrativas iradas!

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

ACID+NEON 2.0 é uma antologia inédita!

O projeto é composto por expressões artísticas de diferentes segmentos, as quais buscam criar diálogos, reflexões, críticas e encorajar a criatividade do público com narrativas inspiradas no futuro distópico, o universo Cyberpunk, um estilo inicialmente literário que atingiu repercussão notável durante os anos 80 com autores como Bruce Bethke, William Gibson e posteriormente inundou o mundo e outras artes como no cinema com Blade Runner, Matrix, Ghost in the Shell entre outros. 

“A parte “cyber” do nome desse  movimento reconhece o seu compromisso em explorar as implicações de um mundo cibernético no qual a informação gerada e manipulada por computador torna-se uma nova fundação da realidade. A parte “punk” reconhece a sua atitude alienada e às vezes cínica para com a autoridade e o estabelecimento de todos os tipos.”

A citação de Brooks Landon representa perfeitamente as percepções que temos do Cyberpunk, assim como do mundo atual. Neste projeto, buscou-se responder algumas perguntas sobre o presente e o futuro, principalmente a de que, se hoje vivemos o “cyber” imaginado nos anos 80, como será a distopia do amanhã?

A antologia é composta por literatura, artes visual e digital, produção sonora e audiovisual, animação, realidade aumentada e ainda um boardgame exclusivo! Você está convidada(o) para um mergulho em mais de 10 contos incríveis, recheados de aventuras, emoções e tramas traiçoeiras e misteriosas, a apreciação de 4 artes exclusivas de artistas de muito talento, duas trilhas sonoras intensas, duas apresentações em vídeo e a experiência de um jogo de dominação dentro da cidade futurista, Belona.

Belona é uma cidade fictícia inspirada em todos os aspectos do estilo Cyberpunk e nas obras que colaboraram na primeira e atual edição de ACID+NEON! Neste jogo de 9 cartas, você irá experienciar a rivalidade entre facções na busca da dominação da cidade, a qual é apresentada em formato de Cargame. Em um sistema simples de jogo, você poderá controlar uma facção e ir às ruas com grupos sob seu comando, buscando dominar áreas para conquistar habilidades, ganhar respeito e influência, aumentar seus recursos e mostrar para as facções rivais que você veio para ficar! 

Jogadores: 2
Idade: 12+
Tempo: 15 min
Componentes: 5 Cartas de Mapa, 2 Cartas de Facção, 1 Carta de Domínio, 1 Carta de Referência, Manual e Caixa
Você também vai precisar de 14 dados (divididos em 2 cores).

ARTISTAS & STAFF

Delson Neto Sem Sinal
Júlia Calasans Autoquíria
Alec Silva Somos a Resistência
Vitor Fernandes Saint Neon & Fúria
Matheus Hora Nervos
Saskia Sá Cyberblue
Gabriel Alencar Condição Biônica
André Colabelli Redes Neurais
Vinicius Dullius Soundmancer
Letícia Werner Último Fluxo(…)
Débora Yara Melhor Estar Morto

Caliel Alves Internet Ainda que Tardia
Ariel Ayres Interno
Duda Vila Nova Realidade e Fronteira
Teresa Cristina Desconfigurado
Mario Feitosa Ao Alcance dos Dedos
Jonas Dias Rona
Rodrigo Vinholo O Oráculo
Gabriel Carvalho Complexo de Deus
JP Santsil Complexo Medo Atraente
Rodrigo Mendonça O Rio Depois da Queda
Vander Junior Cansaço
Loui Moon Belona

Flávio Carvalho Prefácio | Vinícius Brandão Motion Graphics | Leonardo Marques Realidade Aumenta | Cláudya Spíndola Conceito | Wash Albuquerque Projeto Gráfico

Experimente também o primeiro volume desse universo distópico!

Baixe e leia gratuitamente  ACID+NEON em versão digital! 😊